O presidente da Associação Mato-grossense das Defensoras e Defensores Públicos (AMDEP), Iderlipes Junior, participou de uma reunião nesta quarta-feira (24) com a defensora pública-geral, Luziane Castro, para apresentar sugestões de alterações na Lei Complementar nº 146/2003, que organiza a Defensoria Pública do Estado.
As propostas tratam de temas ligados à valorização da carreira, à ampliação da estrutura institucional e à melhoria das condições de trabalho das defensoras e defensores. De acordo com o presidente da entidade, o objetivo é fortalecer a instituição e garantir um atendimento cada vez mais eficiente à população.
“Levamos um conjunto de sugestões que refletem as demandas da classe e que buscam adequar nossa legislação às realidades atuais. Fomos muito bem recebidos e sentimos abertura para o diálogo, e agora as propostas serão estudadas pela Administração Superior”, afirmou Iderlipes.
A iniciativa busca alinhar a Defensoria de Mato Grosso às melhores práticas já adotadas em outras carreiras jurídicas do país. “Com essas mudanças, queremos contribuir para que a instituição siga crescendo, com estrutura adequada e valorização de seus membros”, completou.