AMDEP participa de reunião articulada para debater PEC 66/2023

26/09/2024 27/09/2024 09:42 99 visualizações

A presidenta da AMDEP Janaina Osaki participou nesta quinta-feira, 26,  de uma reunião realizada na Associação dos Delegados de Mato Grosso. No encontro, foi debatida a PEC 66/2023, cuja aprovação no Senado Federal ameaça os direitos previdenciários dos servidores públicos. 

Janaina Osaki ressaltou a necessidade urgente de mobilização entre as entidades para enfrentar os desafios impostos pela PEC. “Não podemos permitir que ajustes nas contas públicas sejam feitos à custa dos direitos dos trabalhadores. É essencial que unamos forças para garantir a proteção previdenciária dos servidores.”

A reunião contou com a presença de representantes das Carreiras Típicas de Estado, incluindo SINDEPO-MT, AMDEPOL-MT, AMAM, AMMP-MT, AFISMAT, SINDIFISCO, SINTTCONTAS-MT, APROMAT, AMDEP, ASSAE-MT e SINDPECO-MT. E ainda com a participação de Rafael Machado, 4º Vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Prefeito de Campo Novo do Parecis/MT. 

Segundo Rafael Machado, o objetivo da CNM não é interferir na autonomia dos Estados e Municípios. O representante da Confederação se comprometeu a colaborar com as entidades representativas para revisar os aspectos prejudiciais da PEC 66/2023.

Essa reunião representa a união de esforços na defesa dos direitos dos servidores públicos. A AMDEP tem atuado por meio do diálogo e da mobilização para assegurar que os direitos previdenciários das defensoras e defensores públicos sejam respeitados e protegidos.