A defensora pública de Mato Grosso, Rosana Esteves Monteiro assumiu a coordenação da Comissão de População em Situação de Rua da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (ANADEP). A comissão tem como objetivo discutir a atuação na garantia dos direitos dessa população, dar suporte jurídico e debater sobre o atendimento especializado na área.
Há vários anos, a defensora Rosana vem se dedicando à defesa irrestrita da população em situação de Rua, de modo a levar dignidade e visibilidade ao grupo mencionado, contribuindo para a diminuição da desigualdade social e promoção do acesso aos serviços públicos.
A Associação Mato-grossense das Defensoras e dos Defensores Públicos (AMDEP) congratula a dileta Associada Rosana, pelo reconhecimento nacional, cuja trajetória profissional e pessoal denota o comprometimento com a transformação social das pessoas vulneráveis.
Segundo o presidente da AMDEP, João Paulo Carvalho Dias, é preciso ressaltar a brilhante missão desempenhada pela defensora Rosana, “sempre abnegada nas ações e acúmulo de funções para as quais pouco se vê o voluntariado, dentro e fora da Defensoria Pública, sendo expressão e voz dos excluídos e base da construção de políticas sociais voltadas à população em situação de Rua e tantos outros marginalizados pela sociedade".
Há de destacar o fato de, sem prejuízo da atuação nas unidades jurisdicionais, Rosana Monteiro ocupa o cargo de vice-presidente da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEP), a promover vários cursos e capacitações, além de contribuir com maestria, como Diretora Coordenadora de Região Centro-oeste da ANADEP.
16 de Novembro de 2024 às 11:06