Consolidando o sucesso da iniciativa e indo para sua terceira edição, ocorrerá nesta sexta-feira, 14 de setembro, o 3º Seminário sobre Judicialização da Saúde Suplementar - uma parceira entre a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ-MT), a Unimed Cuiabá e o Instituto Luiz Mário Moutinho.
Visando estimular o diálogo e as interseções entre a Justiça, a Saúde Suplementar e a Medicina, o Seminário trará várias palestras relacionadas ao Direito de Saúde Suplementar. Nesta edição do evento, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Dr. Luís Felipe Salomão, Dr. Ricardo Villas Bôas Cueva e o Dr. Paulo de Tarso Sanseverino participarão apresentando os seguintes temas:
Sustentabilidade do setor de saúde privada frente à Judicialização da Saúde, apresentado pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Dr. Luis Felipe Salomão;
O poder regulatório da ANS e validade do pacto contratual na saúde suplementar, apresentado pelo Ministro do STJ, Dr. Ricardo Villas Bôas Cueva; e
Judicialização da saúde suplementar no STJ: a harmonização das legítimas expectativas dos contratantes (boa-fé), apresentado pelo Ministro do STJ, Dr. Paulo de Tarso Sanseverino.
Além destes, teremos vários outros temas apresentados pelos outros palestrantes, com destaque para a palestra Alocação de recursos em saúde em perspectiva internacional, apresentada pelo Dr. Daniel Liang Wang, advogado e professor na Universidade Queen Mary, em Londres.
O evento já conta com 400 participantes, e as inscrições já estão encerradas.
Local:Cenarium Rural
Data: 14/09/2018
Horário: 08h às 18h
Imagens
Confira a Galeria de Imagens do Evento, da Defensoria Pública