Associação Mato-grossense dos

Defensores Públicos

Defensor, associe-se

Reunião em Brasília reúne os representantes das Associações das Carreiras Jurídicas e Deputados Federais do Mato Grosso

Avatar de Yuri Peixoto Por: Yuri Peixoto

Publicado em 17/05/2017


Reunião em Brasília reúne os representantes das Associações das Carreiras Jurídicas e Deputados Federais do Mato Grosso

A Presidente em exercício da Amdep, Tathiana Mayra Torchia Franco, participou hoje de uma reunião na liderança do PSC junto dos demais representantes das carreiras jurídicas de Mato Grosso.

Nesta reunião foi discutida a necessidade de apresentação de destaque supressivo ou até mesmo emendas aglutinativas no relatório atual da Reforma da Previdência, para que as disparidades existentes nele sejam afastadas ou ao menos mitigadas.

A Presidente da Amdep ressaltou que a Anadep - Associação Nacional dos Defensores Públicos - já conseguiu apoio do Deputado André Figueiredo para reapresentar o destaque 10 em Plenário. Este destaque trata da regra de transição para servidores que ingressaram antes de 2003 no serviço público, segmento que foi prejudicado com o relatório. O objetivo é retirar o requisito "idade" da regra de transição para que com isso, esses servidores possam se aposentar apenas pagando o novo pedágio (tempo de contribuição), sem a necessidade de permanência no trabalho até os 62 anos para mulheres e 65 para os homens.

O Presidente da AMMP, Roberto Turin, endossou a fala da Presidente, além de expor preocupação sobre outros pontos da reforma, como por exemplo a pensão por morte e a forma de cálculo da média de valores para a aposentação.

O Deputado Vitório Galli (PSC/MT) ouviu atentamente os representantes das Associações, e se ofereceu a buscar junto do seu partido a possibilidade de apresentação de destaque que reunisse os pontos discutidos na reunião. Na oportunidade, a Presidente da Amdep entregou ofício da Anadep que enumera os temas que necessitam ser alterados.

Além disso, o Deputado Carlos Bezerra (PMDB/MT) também mostrou preocupação na forma como o relatório está redigido, oferecendo-se para contatar parlamentares para integrar o movimento.

Também esteve presente o Deputado Ságuas Moraes (PT/MT) que, na mesma medida, mostrou-se afinado ao pleito.


Compartilhe este texto