Associação Mato-grossense
das Defensoras
e Defensores Públicos

Acompanhe nossas mídias sociais

MT: Defensora realiza vistorias e oficia responsáveis por infraestrutura no Novo Horizonte e Umuarama

Avatar de Amdep Por: Amdep

Publicado em 24/11/2015


MT: Defensora realiza vistorias e oficia responsáveis por infraestrutura no Novo Horizonte e Umuarama

Responsável pela Coordenadoria de Ações Comunitárias (CAC), a defensora pública Silvia Maria Ferreira dá prosseguimento as visitas técnicas nas unidades de saúde da Capital, por determinação do defensor público-geral da Instituição, Djalma Sabo Mendes Júnior. Na segunda-feira (16), a vistoria aconteceu na unidade do Programa Saúde da Família do bairro Novo Horizonte.

Atendendo a uma notificação do Ministério Público, a unidade está em reforma há um mês, mas por conta da falta de material a obra está parada há mais de sete dias. Falta ainda terminar o telhado, colocar a porta principal do posto e trocar as portas do banheiro. Em razão da reforma no PSF, a população do bairro está sem atendimento.

Segundo informações do site da Prefeitura Municipal, durante o período de reforma a farmácia da unidade funciona normalmente, mas estariam suspensas as consultas e visitas domiciliares. A assessoria noticiou ainda que a previsão de conclusão das obras seria no prazo de uma semana.

O PSF Novo Horizonte funciona com uma equipe composta de um médico de família (clínico geral), um enfermeiro, dois técnicos em enfermagem e sete agentes comunitários de saúde. A unidade atende a uma população de aproximadamente 4 mil pessoas.

A defensora constatou ainda a necessidade de novos armários, autoclave, aparelho de pressão, otoscópio e alguns medicamentos, motivo pelo qual oficiou a Prefeitura para que solucione os problemas verificados em cinco dias.

Já no Umuarama, Silvia Maria constatou o alagamento em casas do bairro ocasionados pelo entupimento do esgoto advindo das chuvas recentes no local. A presidente do bairro, Maria Auxiliadora informou a defensora sobre os prejuízos trazidos aos moradores em razão do ocorrido.

A questão foi solucionada pela CBA após outro ofício emitido pela coordenadora do CAC.

Fonte: ANADEP


Compartilhe este texto

Fale Conosco

Onde estamos

Rua Carrara, nº 10 - Bairro Jardim Itália | Cuiabá - MT

(65) 3052-7337

contato@amdep.org.br