Associação Mato-grossense
das Defensoras
e Defensores Públicos

Acompanhe nossas mídias sociais

DEFENSORES DISTRIBUEM LANCHES E PRESTAM ATENDIMENTO JURÍDICO EM COMUNIDADE CARENTE DE CUIABÁ

Avatar de Amdep Por: Amdep

Publicado em 11/10/2020


DEFENSORES DISTRIBUEM LANCHES E PRESTAM ATENDIMENTO JURÍDICO EM COMUNIDADE CARENTE DE CUIABÁ

A Associação Mato-grossense das Defensoras e Defensores Públicos (Amdep) realizou, nesta sexta-feira (28), mais uma etapa do projeto Conexão Solidária. Os defensores prestaram atendimento jurídico, levando orientação a mais de 100 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social da Comunidade Silvanópolis em Cuiabá. Além disso, lanches foram distribuídos.

“É gratificante esse trabalho. São pessoas que já atendemos na Defensoria Pública, agora é o inverso, viemos até eles, conhecer a realidade, prestar esse atendimento”, afirmou a defensora Tânia Regina de Matos. Na comunidade os defensores prepararam os lanches e confraternizaram com os moradores. Todo alimento distribuído é fruto de doação. 

O movimento Conexão Solidária foi lançado no mês de março deste ano, em meio à pandemia, quando defensores uniram forças para arrecadar alimentos, roupas, calçados e medicamentos, os produtos são distribuídos em comunidades carentes. Em Cuiabá, mais de 10 bairros foram contemplados. Várzea Grande, Poconé, Alta Araguaia e Alta Floresta também receberam o projeto. 

Segundo presidente da Amdep, João Paulo Carvalho Dias, a iniciativa tem amenizado um pouco a necessidade das pessoas vulneráveis. “Por meio dessa campanha promovemos a transformação social, levamos orientação jurídica e ainda auxílio material. Para nós é uma honra sermos recebidos de modo tão plural e amistoso nessas comunidades. Esse é o nosso objetivo, em tempos de crise. Temos nos transformado”, afirmou. 

As doações de alimentos, roupas, brinquedos e remédios estão sendo recebidas na sede da Amdep, localizada na Rua Carrara, nº 10, Jardim Itália, Cuiabá. Já as doações em dinheiro podem ser feitas por meio do Banco do Brasil Agência 2128-8; Conta Poupança 26.439-3 variação 51; CNPJ 03.762.674/0001-11 (Amdep).

 

Bazar Solidário

Por meio da Conexão Solidária, a Associação Mato-grossense das Defensoras e Defensores Públicos está promovendo o Bazar Online. São mais de 200 peças de roupas, sapatos e acessórios, adulto e infantil. Os produtos seminovos foram doados por defensoras e defensores, toda a renda será revertida para compra de alimentos que serão distribuídos em comunidades carentes. 

As peças do Bazar estão disponíveis na página da Amdep no Facebook. O pagamento pode ser efetuado por meio de transferência bancária ou em dinheiro. As peças devem ser retiradas na sede da Amdep.

 


Compartilhe este texto

Fale Conosco

Onde estamos

Rua Carrara, nº 10 - Bairro Jardim Itália | Cuiabá - MT

(65) 3052-7337

contato@amdep.org.br