Associação Mato-grossense dos

Defensores Públicos

Defensor, associe-se

Associados participam do IX Congresso do Mercosul de Direito de Família em Gramado

Avatar de Yuri Peixoto Por: Yuri Peixoto

Publicado em 30/05/2017


Associados participam do IX Congresso do Mercosul de Direito de Família em Gramado

Nos dias 26 e 27 de maio ocorreu o IX Congresso do Mercosul de Direito de Família na encantadora cidade de Gramado, Rio Grande do Sul. Participaram do evento palestrantes renomados como a genial Maria Berenice Dias (primeira mulher a ingressar na magistratura no estado do Rio Grande do Sul e fundadora do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM) e o jurista Rodrigo da Cunha Pereira, Presidente atual do IBDFAM e advogado em Minas Gerais.

Foram abordados temas como Contratos e Direito de Família, Análise Crítica dos Julgados do STJ, além do controvertido assunto Responsabilidade Civil no direito de família.

O Congresso também contou com workshops bastante funcionais que abordaram temas afetos à violência doméstica, poliamorismo e poderes executórios atípicos do juiz na ação de alimentos.

A Amdep, investindo na reciclagem e aprimoramento de seus associados, patrocinou a inscrição e concedeu ajuda de custo para dois Defensores Públicos participarem do evento. São eles a Dra. Danielle Daltro Dorilêo, Defensora Pública que atende no Núcleo de Primeiro Atendimento em Cuiabá e o Dr. Daniel Rodrigo de Souza Pinto, Defensor Público de Guiratinga.

Também esteve presente no Congresso o Primeiro Subdefensor Público-Geral do Estado, Dr. Márcio Dorilêo, que acompanhava sua esposa, Dra. Daniele Dorilêo, aproveitando para atualizar-se sobre os assuntos mais recentes no Direito de Família. A Amdep parabeniza os colegas pelo empenho e dedicação.


Compartilhe este texto