Associação Mato-grossense
das Defensoras
e Defensores Públicos

Acompanhe nossas mídias sociais

AMDEP PRESTIGIA E PARABENIZA EMPOSSADAS E EMPOSSADOS NA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR DA DPMT

Avatar de Amdep Por: Amdep

Publicado em 21/12/2020


AMDEP PRESTIGIA E PARABENIZA EMPOSSADAS E EMPOSSADOS NA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR DA DPMT

A Associação Mato-grossense das Defensoras e Defensores Públicos (AMDEP) parabeniza aos empossados na Administração Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso para o biênio 2021/2022. Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (18/12), na sede da DPMT, foram reconduzidos aos cargos o defensor público-geral, Clodoaldo Queiroz, o corregedor-geral, Márcio Dorileo, o ouvidor-geral, Cristiano Preza. Na ocasião ainda tomou posse a nova gestão do Conselho Superior da DPMT, os defensores: Alberto Macedo São Pedro, André Renato Robelo Rossignolo, Kelly Christina Veras Otácio Monteiro, Laysa Bitencourt Pereira, Nelson Gonçalves de Souza, Sílvio Jéferson de Santana, Vinicius Ferrarin Hernandez. 

Durante a solenidade de posse, o presidente da AMDEP, João Paulo Carvalho Dias ressaltou o empenho das defensoras e defensores públicos neste período de pandemia, uma transformação defensorial na era da conectividade, em que servidores buscaram a interação com os assistidos. Lembrou a pesquisa realizada pela Ouvidoria-Geral da DPMT, que indicou 98% de aprovação da população no atendimento remoto prestado pela instituição. 

“Esse índice não é dinheiro, até porque nos falta orçamento digno. Esse índice é amor, é o árduo trabalho dos defensores, os quais sem os servidores não teríamos alcançado essa marca.”

João Paulo Carvalho Dias enalteceu a representatividade do Conselho Superior pela pluralidade e diversidade. 

“Eu tenho certeza de que a abdicação dos colegas do Conselho de modo respeitoso fez com que Amdep pudesse ser ouvida, respeitada e principalmente os pleitos acolhidos. Eu vi um esforço hercúleo para zerar a pauta, vi vários colegas doentes, mas trabalhando. Exercer nosso ofício de modo remoto trouxe a possibilidade de avançar nos procedimentos e não parar. É importante destacar o trabalho dos colegas Paulo Marquezini e Erico da Silveira, que atuam em núcleos do interior e se sacrificaram pela classe por duas gestões”, declarou.  

Em discurso, o defensor público-geral, Clodoaldo Queiroz, pontuou que o foco da sua próxima gestão será na melhoria dos núcleos da Defensoria: 

“Diversos (núcleos) precisam de investimento. É nisso que vamos focar, melhorar a estrutura dos órgãos e gradativamente ampliar o atendimento da Defensoria para as comarcas ainda não atendidas, que hoje são 31 comarcas no total. Temos muito a fazer e vamos trabalhar com o mesmo empenho e afinco para fazer o máximo possível”, confirmou o defensor público-geral. 

 

 


Compartilhe este texto

Fale Conosco

Onde estamos

Rua Carrara, nº 10 - Bairro Jardim Itália | Cuiabá - MT

(65) 3052-7337

contato@amdep.org.br